quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ligação ao Projecto Set@Work

Projecto Set@Work

O projecto SETatWORK é co-financiado pela Comissão Europeia, através do 7ºPQ, e tem como principal objectivo a promoção de tecnologias europeias que visem o uso racional de energia e que apostem na eficiência energética, nos mercados de carbono Asiáticos e Latino-Americanos.


Pretende-se com este projecto fornecer bases para um melhor conhecimento por parte das empresas e dos centros de investigação do funcionamento dos mercados de carbono e desenvolver uma rede de matchmaking entre agentes Europeus e os mercados Asiático e Latino-Americano. O envolvimento das indústrias no projecto é crucial para o sucesso deste.


As indústrias envolvidas terão acesso a informação sobre os mercados de carbono e as tecnologias utilizadas a nível europeu. As empresas podem ainda ter o seu trabalho promovido na Ásia e na América Latina e através dos eventos e reuniões do projecto, ter contacto facilitado com estes mercados.


Este projecto é um follow-up do projecto Europeu T@W - Sustainable Energy Technology at Work (6ºPQ) que decorreu entre Abril 2006 e Março 2008, do qual resultaram diversas parcerias entre agentes Europeus e Asiáticos.

Um comentário:

Unknown disse...

O Changemakers da Ashoka, o Departamento de Habitação e Urbanismo dos EUA, a Fundação Rockefeller e parceiros lançam um concurso online para encontrar as melhores soluções que promovem uma moradia digna para populações urbanas de baixa renda. O Desafio Global "Moradia ideal: colaboração para cidades mais inclusivas e sustentáveis" busca inspirar inovações destinadas a sanar a ausência de moradias adequadas e inclusivas. O concurso quer identificar modelos pioneiros e sustentáveis de construção, uso da terra, planejamento de comunidades, finaciamento criativo de moradias, reforma, eficiência energética para o design de moradias, envolvimento da comunidade, influência em políticas públicas, etc.
Se você tem uma ideia ou já desenvolve iniciativas vinculadas à melhoria da habitação urbana, incentivamos você a se inscrever nesta comunidade colaborativa e dar visibilidade internacional ao seu trabalho. Inscreva-se até o dia 2 de fevereiro de 2011.
No dia 23 de março serão apresentados até 15 finalistas que estarão sujeitos a votação do público. Os três mais votados receberão um prêmio de US$ 10 mil cada. Além disso, as melhores inscrições serão apresentadas em um evento em julho de 2011 no National Building Museum em Washington D.C. nos EUA onde serão vistas por parceiros públicos e privados, incluindo potenciais financiadores.

Inscreva-se antes do dia 12 de dezembro e concorra a uma premiação especial.
Acesse http://www.changemakers.com/pt-br/moradiassustentaveis para se inscrever e obter mais informações.
Fique atento às mídias sociais para receber atualizações, acompanhe-nos pelo Twitter e no Facebook.